foto

foto

LAVAGEM DE TAPETES , LIMPEZA DE TAPETES , HIGIENIZAÇÃO DE TAPETES , FIRMA QUE LAVA TAPETE

LAVAGEM DE TAPETES EM SANTOS, LAVAGEM DE TAPETES EM SÃO VICENTE, LIMPEZA DE TAPETES EM SANTOS, LIMPEZA DE TAPETES EM SÃO VICENTE, FIRMA QUE LAVA TAPETES , FIRMA ESPECIALIZADA EM LAVAGEM DE TAPETES

VOCE PRECISA LIGAR PARA PROT IMPER 


Seu tapete está sujo? que tal deixa-lo limpo como novo. Lavamos tapetes nacionais e importados, pele de animal, sisal . 

Se seu tapete estiver muito tempo sem lavar terá que ser feita a lavagem completa entrega máxima em 10 dias. 

Se seu tapete for novo, bem conservado, poderá ser feita a higienização entre máxima em 7 dias . Ligue e faça seu orçamento sem compromisso.






 PROT IMPER VAI DEIXAR SEUS TAPETES COMO NOVOS 
Ligue : (13) 3561.3448 -  3324.3275
Whats: 99633.5040  


Hoje os tapetes são caros e é preciso muito cuidado ao escolher a firma que vai fazer esse serviço: A Prot Imper  em parceria com uma firma especializada em lavagem de tapetes , consegue atender esse serviço com muita qualidade e um preço excelente.

Lavamos :Tapete Persa, Chinês, Kilim,Shaggi, Marroquino, Iraniano, tratados pela Prot Imper com muita responsabilidade. 

Tratamento para lavagem de manchas* especiais, principalmente, manchas de urina animal no tapete

Obs.: A remoção total das manchas dependerá de fatores como estado do tapete, tempo da mancha, tipo e não é garantida.  

Segurança de bom serviço e garantia de qualidade

Todo o processo de lavagem é feito por uma empresa com profissionais especializados para a melhor lavagem do seu tapetes 

Perfeita higienização dos tapetes com máquinas e produtos específicos, enxágüe com extração a vácuo. Secagem do tapete em estufa exclusiva, com temperatura controlada para cada tipo de fibra e tamanho, evitando riscos de ressecamento ou alteração de cor.

 A lavagem dos seus tapetes não podem ser feita em qualquer lugar ou de qualquer maneira

Ligue e faça seu orçamento sem compromisso




Prot Imper Lavagem de Sofás 
Ligue : (13) 3561.3448 -  3324.3275
WhatsApp: 99633.5040  






Lavagem de Tapetes: Dos objetos de decoração de uma casa ou escritório, o tapete talvez seja o que mais acumula sujeira ao longo do tempo. Partículas microscópicas, tais como fungos e bactérias, são muito prejudiciais para a saúde do ser humano. Além da questão da saúde, a sujeira prejudica a apresentação do ambiente, sem falar na emissão de odores desagradáveis que comprometem o local e o bem-estar das pessoas. A frequência da higienização pode depender de alguns fatores, tais como o uso de produtos inadequados, presença de crianças ou animais de estimação e manifestação de alergias nos moradores. No caso de empresas, condomínios, hospitais, indústrias, clínicas, hotéis, flats e lojas, entre outros, há um fator adicional importante para a lavagem de tapetes e carpetes: a grande circulação de pessoas.
Lavar periodicamente os tapetes é fundamental pois:


  • O acúmulo de poeira causa asma, além de vários outros sintomas alérgicos;
  • Reduz os ácaros, pó, areia, bactérias, sujeira, partículas de terra e poluição;
  • Mais de 80.000 ácaros podem viver em um metro quadrado de um tapete não higienizado;
  • Cada ácaro produz aproximadamente 20 excrementos por dia;
  • A Lavagem de Tapetes reduz a possibilidade de rinite alérgica e inflamação das mucosas do nariz;
  • A limpeza doméstica - feita com aspiradores, vassouras e pano úmido - não higieniza profundamente a trama e, com o uso, o pó fica compactado no fundo do tapete, onde aspiradores e vassouras não chegam;
  • Conserva a pelagem do tapete hidratada** e a beleza das cores originais.
** No caso de tapetes orientais e persas que utilizam lã natural, seda e algodão, a hidratação é uma necessidade. Como o cabelo humano, tapetes que não recebem cuidados como lavagem e hidratação tornam-se quebradiços, sem brilho e sem vida.
Com o tempo, o pó acumulado na trama dos tapetes orientais e persas começa a cortar e/ou lixar a fibra, reduzindo a altura dos pelos, danificando o produto e causando buracos na trama. O pó acumulado na base da trama é dificilmente visível pois fica escondido internamente no tapete, e é pouco provável que seja retirado em uma única lavagem. O pó e a sujeira trazidos pelos sapatos, vento e poluição formam um efeito cumulativo danoso que é agravado pela compactação ocasionada pelo pisar e caminhar diário sobre o tapete. Por isso, vale reforçar que vassouras, panos e aspiradores domésticos não são suficientes para uma perfeita limpeza do tapete. Seguir a orientação de periodicidade das lavagens é fundamental.
Periodicidade ideal para a lavagem dos tapetes:
  • Lavagem de Tapetes Nacionais: uma vez ao ano 
  • Lavagem de Tapete persa: uma vez ao ano;
  • Lavagem de Tapete kilim: a cada seis meses;
  • Lavagem de Tapetes orientais diversos: uma vez ao ano;
  • Lavagem de Tapetes não artesanais: a cada quatro meses.
Considerações importantes sobre a Lavagem de Tapetes:
  • Sobre a periodicidade ideal de lavagem dos tapetes: Em muitas regiões do Oriente é comum tirar os sapatos para pisar nos tapetes, seja por questões de respeito, conforto, higiene ou até religiosas. A consequência desse costume é que, a indicação de lavagem dos tapetes orientais sugere que os mesmos sejam lavados a cada dois anos e meio em média. Já no Ocidente, o hábito não é o mesmo, as pessoas pisam nos tapetes diariamente com sapatos, que trazem diversas impurezas da rua. Com o acumulo da sujidade e a falta de uma      correta lavagem no período adequado, a lã e as fibras naturais se desgastam mais rapidamente, danificando o tapete. Por outro lado, o tapete que é uma peça de decoração central de uma casa, se torna um foco de fungos e bactérias nocivas a saúde, por isso a importância da lavagem profissional dentro da periodicidade indicada.
  • A grande maioria dos tapetes artesanais vem do Oriente Médio e, por não terem pelos longos, e ter uma riqueza de desenhos e cores, a sujeira impregna, alterando a beleza, definição de desenhos, e brilho, ocasionando manchas com o tempo e desbotamentos das cores. Já os tapetes industrializados, de materiais sintéticos, retêm ainda mais sujeira, que fica aparente com a alteração da coloração das fibras, deixando o tapete encardido e opaco.
  • Não são indicados para tapetes e carpetes produtos de limpeza líquidos ou detergentes. Esses produtos contribuem para o acúmulo de mais sujeira e resíduos na base das fibras, tornando-as sem cor. Nos tapetes persas orientais ou feitos a mão, um dos maiores danos é a descoloração dos pelos e o desbotamento. Em alguns casos, os pigmentos podem migrar, deixando o tapete com aspecto borrado e manchado e levando à perda da definição dos desenhos.
  • Também não é correto utilizar para a Limpeza de Tapetes os tradicionais vaporizadores de limpeza (água aquecida), já que ocasionam perda de brilho, descoloração dos fios e migração de cores.