IMPERMEABILIZAÇÃO DE SOFA - APLICAÇÃO DE SCOTCHGARD, APLICAÇÃO PRODUTO 3M - PRODUTO PRA PROTEGER SOFÁ - SANTOS - SÃO VICENTE - PRAIA GRANDE- CUBATÃO - GUARUJÁ -


 O QUE É IMPERMEABILIZAÇÃO DE SOFÁ 


A aplicação de produtos impermeabilizantes, apesar de ser mais popular em sofás, pode ser feita também em colchões, almofadas e todo o tipo de móvel cujo revestimento use tecidos, como poltronas, cadeiras estofadas, pufes e banquetas. Além de proteger contra a penetração de líquidos de consistência aquosa ou oleosa, a impermeabilização evita que a poeira impregne nas fibras do tecido dos estofados, mantendo-os limpos e na tonalidade original por mais tempo.
O impermeabilizante cria uma resina que envolve a trama do tecido e faz com que o líquido seja repelido ao entrar em contato com a superfície impermeabilizada.
Cada tecido tem uma reação diferente ao impermeabilizante, por isso alguns estofados podem precisar da reaplicação do produto antes de outros. 








Algumas substâncias são mais resistentes ao produto, como urina de animais, tintas de caneta e batom, graxa e podem manchar os estofados, mesmo impermeabilizados.
A resina que reveste o estofado impermeabilizado não altera as características do tecido, que mantém a mesma cor e textura.
Qual a vantagem de impermeabilizar
Evita a formação de manchas ocasionadas por derramamentos de líquidos sobre o tecido, sem tirar a ventilação dos seus poros, fazendo com que o líquido derramado permaneça sobre o tecido e seja facilmente retirado com um papel toalha. 
Evita que o tecido impermeabilizado venha a encardir, pois o pó e a poeira não impregnam suas tramas, podendo ser retirado facilmente com aspirador.
Aumenta a vida útil do tecido tratado, pois age nos fios das tramas, reforçando-as contra o desgaste natural, prolongando sua durabilidade e beleza. 

Aumenta a resistência do tecido com relação aos raios solares, evitando desbotamentos e ressecamentos, atuando no tecido como um filtro solar de fator 4, fazendo com que o tecido tratado tenha 4 vezes mais resistência aos raios ultravioletas do que um tecido sem a proteção. 
Age como um antialérgico, pois combate a permanência de ácaros, fungos e outros elementos que provocam a alergia, como o pó, partículas de fumaça, pelos e plumas.
Um estofado impermeabilizado pode ser limpo de uma a duas vezes por semana com o uso de aspirador de pó para remover a poeira que se acumula sobre o móvel. Caso algum líquido seja derramado sobre o tecido, o procedimento correto é removê-lo com o auxílio de papel absorvente. Mas, atenção, você não deve pressionar ou esfregar a toalha de papel contra o líquido, pois isso pode fazer com que ele penetre no tecido.
Todos os móveis impermeabilizados podem ser lavados.Após dois anos da aplicação, o impermeabilizante estará menos eficaz e o estofado vai precisar ser limpo de forma mais intensa.
"Um sofá impermeabilizado e usado durante um ano, por exemplo, quando for lavado voltará ao seu estado original de conservação.Depois de passar por uma lavagem, os estofados devem receber uma nova aplicação de impermeabilizante. 
Obs.: Após aplicação :Certificado de Garantia de 1 ano.
Quando se impermeabiliza um estofado não é que ele não vai mais sujar , esse produto não existe 
Quando se impermeabiliza um estofado significa que ele não vai manchar 
esse é o produto que vendemos 
Prot Imper Lavagem de Sofás 

WhatsApp: (13) 99633.5040  


Postagens mais visitadas deste blog

LAVAGEM DE BANCO DE CARRO - VAN - HIGIENIZAÇÃO BANCO DE CARROS-VAN - LIMPEZA DE BANCO DE CARRO E VAN - SANTOS - SÃO VICENTE

Por que devo impermeabilizar meu sofá ?