foto

foto

Muita atenção na hora de contratar o serviço

Estas postagem são postagem que vão acontecendo durante o nosso dia de trabalho,  são postagem antigas, foram situações que nos ensinaram muito e nos fizeram crescer . 

LAVAGEM DE SOFÁ 

Quando voce está precisando de qualquer serviço, lavagem de sofá, carpete, poltronas, tapetes, persianas e etc....bom será voce ligar e se informar de tudo, de cada detalhe de como o serviço será executado para voce poder fazer uma avaliação correta e poder resolver o que deve ser feito. Até mesmo para solicitação do valor do serviço, não adianta pedir só preço...há serviços e serviços. Tem o caro completo, perfeito e bom e tem o barato, incompleto e ruim. Pagar barato em um serviço que não fica bom o que acontece.....você vai perder dinheiro.
Outro detalhe se alguem se interessar e perguntar: Como seu sofá está? Fale a verdade, não adianta omitir informações, pois se você for fazer com a firma, quando os profissionais chegarem na sua casa verão que as informações não coincidem com o que foi informado. É a mesma coisa que eu marcar um encontro com alguem e dizer que sou magro e na realidade sou gordo, na hora do encontro....a pessoa com quem vou me encontrar vai saber que sou gordo. Não omita informação tudo isso vai servir para o melhor resultado tanto do valor como para informação que o profissional dará para dizer se a lavagem dará um bom resultado .
Outro detalhe, se por acaso você tem na sua casa um piso de madeira que não pode nem passar pano úmido, por favor, informe esse detalhe muito que importante, pois há pisos (descobri isso essa semana depois de muita tristeza e chateação) que não pode nem ser passado pano úmido e sim só um pano com o produto próprio para o assoalho. Obs.: acho que esse piso é antigo e acho que nem fabricam mais como alguem pode colocar um piso em uma casa que não pode passar um pano úmido, mais tem publico pra tudo. O que aconteceu, a cliente ligou e orçou o preço do serviço, falou que já conhecia o nosso serviço pois varias pessoas da sua família já tinham feito a lavagem de sofá conosco e tinham ficado muito satisfeitos. Marcamos o dia do serviço, e chegamos na casa dessa pessoa, muito gentil e educada por sinal, e o assoalho era de madeira, mais isso é muito comum pois fazemos serviço em muitos apartamentos que tem piso de madeira e tomamos todos os cuidados possiveis, e graças a Deus nunca aconteceu nada. Fizemos o serviço, na casa ficou uma senhorinha muito simpática que viu que o assoalho tinha uns pingos de agua (que isso sempre acontece) e falou se queríamos panos, nós informamos que tínhamos panos e assim que cai algum liquido na mesma hora a maquina já faz a sucção e já passamos o pano. Pois bem ninguém nos falou nada, fizemos o serviço e fomos embora. No dia seguinte uma das senhoras liga e diz que o serviço ficou excelente que o sofá ficou como novo agradeceu por tudo e ficamos muito felizes. A lavagem foi feita na 4a. feira na 5a. ligou agradecendo quando chegou na outra 2a. feira ela me liga logo cedo, dizendo que o assoalho tinha ficado todo estufado que nós tínhamos estragado o assoalho dela. Assim como ela estava surpresa eu também estava e foi muito triste, depois de alguns telefonemas sofridos, por ultimo consegui falar com alguem mais calmo, que era aquela senhora que tinha estado presente no dia da lavagem e ela me informou que esse piso não pode nem passar pano úmido, e dissemos, como vocês omitiram uma informação dessa, essa informação deveria ter sido dada na hora de fechar o negocio, na hora da tomada de preço. Com essa informação eu com certeza poderia  dizer sendo assim não vamos fazer o serviço , ou providenciariamos, o que necessário para que o chão não passasse por nenhuma umidade. Nós não vamos na casa da pessoa deixar o sofá lindo e maravilhoso e estragar o piso...que isso? Temos 14 anos de lavagem de sofá e nunca aconteceu isso, mais tudo por que as pessoas omitiram informações, elas dizem : pensei que vocês soubessem.....eu sei que a minha lavagem não estraga assoalho de ninguém, mais quem tem assoalho problematico no minimo tem que informar para que não venha trazer grandes aborrecimento para nós e trazer para si prejuizo.
Então fica a dica, passem todas as informações para que tudo dê certo. Deus abençoe suas vidas

Lavagem de Persianas


Ao longo desses 8 anos de prestação de serviço de lavagem de persianas, nunca tinha nos acontecido o que aconteceu com uma persiana de uma cliente em Santos. Ela nos chamou para retirar a persiana e era branca, com alguns pontos com mofo ...mais em perfeito estado. Como diz o ditado popular "mamão com mel" . 
Todas as semanas lavamos em torno de 3 a 4 jogos de persianas , e sempre no mesmo processo.

Com a persiana dessa cliente de Santos, persiana nova, branca, aconteceu o seguinte, quando a persiana secou , a maioria das laminas ficaram amareladas, sem motivo algum. 

Ficamos admirados, lavamos novamente, e ficou amarelado do mesmo jeito. Fizemos pesquisa na internet, falamos pessoalmente com os nossos fornecedores de peças para persianas e eles nos informaram que não lavam mais persianas brancas por acontecer isso, e quando eu levei a persiana pessoalmente para o meu fornecedor ver , pois fiz um acordo com a cliente que eu iria procurar as laminas da persiana, e que eu pagaria a metade e ela a metade.  A cliente concordou, mais quando o fornecedor viu a persiana da cliente  que ficou amarelada, disse que a loja que vendeu deveria informar que a persiana não poderia ser lavada, pois está com excesso de goma, e sendo assim não pode ter contato com água. 

Liguei pra cliente e argumentei com ela, que a loja que ela comprou deveria ter avisado que essa persiana não poderia ser lavada, pois lavo de 3 a 4 jogos de persianas por semana e nenhuma acontece isso, que ela deveria ter sido informada que a persiana não poderia sequer ser molhada e que eu além de lavar e não receber ainda teria que pagar algo que a loja está vendendo e não está dando a informação completa. 

A cliente ainda me disse que como ela mudou de casa talvez a persiana que ela mandou lavar não dê na medida que ela tinha voltado na loja escolhido outra e eu teria que pagar o combinado.  

Foi dito o seguinte, você  compra nessa loja que vende uma persiana que não pode ser lavada, e não informa nada, você me chama pra lavar a persiana, eu lavo, algo que não pode ser lavado por tanta goma que tem, e você volta na loja e vai comprar outra persiana e eu além de não receber  a lavagem que fiz, ainda tenho que pagar. 

Perguntei pra cliente se por acaso ela tinha dito na loja o que aconteceu, e ela disse não. E eu disse, você deveria ter dito a eles que eles venderam uma persiana que não podia lavar e não informaram nada, agora quem fica no prejuízo é o simples lavador de persiana que lavou a persiana como qualquer outra persiana lavada aos longos desses 8 anos de experiência. 

Se isso acontecesse sempre eu já teria desistido de lavar persianas. Mais esse foi o único caso. E como eu disse para ela, você vai comprar uma nova persiana nessa mesma loja, daqui algum tempo você chama outra firma e acontece o mesmo, isso não é certo nem justo.

Fica aqui o meu desabafo, estamos aqui para fazer o melhor, e sei que tenho muitos, muitos clientes satisfeitos, mais deixamos claro que não lavamos mais persianas brancas, aprendemos a lição, apesar de já termos lavado persianas brancas e nunca aconteceu isso, mais persianas brancas e dessa loja que não vou citar o nome ....nunca mais..... ficamos muito triste com essa situação, mais ela ficou de falar com a loja e nos colocamos a inteira disposição para  fazer aquilo que assumimos que iriamos fazer, pagar uma parte.


Por favor leia com atenção


Por favor, pedimos a gentileza a todos os clientes que entendam o seguinte: 

Quando falamos de lavagem de sofá e que fica limpo como novo, por favor entendam, se o tecido está todo manchado talvez isso não seja possível, não é mesmo? Estamos falando de um tecido que só está sujo ... lavamos sofá as vezes de 7 anos que ficam perfeitos. 

Qualquer tecido manchado, ainda mais quando a pessoa não sabe o que caiu, nós não temos a certeza se a mancha vai sair, pois só fazendo a lavagem para saber ...não tem outro jeito. E para que a mancha seja retirada é preciso que a lavagem ocorra o mais rápido possível. 

Hoje tivemos um caso de uma cliente que estavam com a cadeiras da sala de jantar manchada não sabia o que tinha caído, achava que era gordura e que tinha acontecido no Natal. Eu a informei que talvez a mancha não saísse, mais só fazendo para saber ainda mais que ela não sabia do que era a mancha. 

Contratou o nosso serviço e no local depois de termos visto a cadeira foi informado que talvez a mancha não saísse mancha é complicado tem mancha que sai e outras não, mesmo assim a cliente decidiu fazer. Fizemos o serviço , lavamos as cadeiras, ficaram limpas só que as manchas não saíram. Sei que não é nada bom lavar e deixar a cadeira limpinha e ver que as manchas não saíram, mesmo usando todos os bons produtos que usamos. E como sempre dizemos : o que nós não tirarmos ...ninguém tira. 

A culpa é nossa? Não, pois avisamos que talvez a mancha não saísse e mesmo assim a cliente decidiu lavar. Acho bem complicado depois de tudo isso a cliente por a culpa em nós, ela acha que somos culpados, gostaríamos de fazer milagres mais isso não é possível. 

Agora o que não é certo e depois de ver todo nosso bom atendimento, nos pagar , assinar o relatório final dizendo que tudo estava bom, vir aqui (facebook)na nossa pagina dizer que fazemos propaganda enganosa ...isso não é verdade, quem decide é o cliente se faz o não ...nós não forçamos ninguém a nada, mais quem tem que decidir é o cliente. Nós estamos aqui para esclarecer e executar mais o cliente é quem decide. Agora se a mancha não saiu a culpa não é nossa . Nosso desejo é fazer sempre o melhor.